19 de janeiro de 2010

EA Games falindo?

"Mitch Lasky, um dos ex-executivos da Electronic Arts fez um post com sua opinião pessoal de que a empresa estaria caminhando para a falência. Claro, não sabemos se apenas é dor de cotovelo ou se realmente é uma afirmação condizente. O cara diz que a EA têm tido uma política nos três últimos anos, inclusive apontando o dedo para John Riccitiello, CEO da EA, dizendo que ele tem investido elevadas quantias de dinheiro em projetos como Spore e Superman, em vez de canalizar esses mesmos recursos para acelerar a passagem para a distribuição digital.

'A EA está no negócio errado, com a estrutura de custos errada e com a equipe errada, mas de alguma maneira eles pensam que estão indo bem. Honestamente, eles pensam que têm uma década para fazer esta transição para a distribuição digital', sendo que ele acha que isso deve ocorrer em 2 ou 3 anos.

'Têm sido um cenário muito feio, de fato. De Spore, a Dead Space, a Mirror's Edge, a Need for Speed: Undercover, tem sido uma desilusão comercial para a EA Games, uma atrás da outra.... E não pensem que Dante's Inferno, ou Knights of the Old Republic, vão tornar as coisas melhores. É uma estratégia de falidos,' escreveu Lasky. Mitch Lasky ainda se admira de que a produtora não tenha sido adquirida ainda por uma empresa maior, como a Disney.
Fonte: Gamevicio

É... Não quero dar uma de religioso, mas, dos sete pecados capitais, a EA Games cometeu 1 deles, e cometeu muitas vezes, que foi a avareza, o apego excessivo aos bens materiais, ao dinheiro. É, a EA Games pode ser defenida pela avareza, ela quis dinheiro, muito dinheiro, e agora, veio o preço de todo esse dinheiro: a falência. O dinheiro certamente cegou os administradores da EA e a crise só piorou as coisas, bem, agora é sentar e esperar para que alguma coisa salve a EA, fazendo SPORE voltar a vida...
Só espero que se a Disney comprar a EA, não faça nenhuma alteração com o Mickey nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário